A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta segunda-feira (1º de janeiro), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na tarde deste domingo (31/12), por volta das 15h45min (horário de Brasília), tendo a vítima, de aproximadamente 25 anos, sido morta na faixa de areia, na frente de vários banhistas.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o rapaz estava na areia da praia quando foi surpreendido pelo suspeito armado. Sem dizer absolutamente nada, o criminoso efetuou dois disparos contra a vítima, que caiu na areia.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu correndo do local, enquanto as testemunhas acionavam as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.
Policiais do 21º Batalhão da PM estiveram no local e iniciaram buscas na tentativa de localizar e prender o suspeito. Até as 18 horas (horário de Brasília) ninguém havia sido preso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, tendo os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizado o trabalho no local do crime e no corpo da vítima, que após foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC