Um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30) em Brasilândia, a 297 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após atear fogo na casa da ex-esposa de 20 anos. Antes de ser preso, ele foi agredido pelos vizinhos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o criminoso chegou a casa da ex-mulher com uma garrafa conteúdo um líquido inflamável e o despejou na casa de madeira, tendo após, colocado fogo.
Assustados e irados, vizinhos perseguiram o rapaz e o agrediram violentamente, deixando-o caído no chão. A Polícia Militar foi acionada e os policiais efetuaram a prisão dele.
O suspeito foi levado a um hospital e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por ameaçar a ex-mulher e por incendiar sua residência.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, evitando que elas se alastrassem.
O Boletim de Ocorrência (BO) revela que o suspeito foi preso com ferimentos nos lábios e pernas e que ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e incêndio criminosos qualificado.
A Polícia Civil ficará encarregada pelas investigações e peritos técnicos já estiveram na residência, que foi totalmente destruída pelas chamas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS