A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (28/10), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Aparecida do Taboado, a 467 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais domésticos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o fato aconteceu na tarde de segunda-feira (26/10), e foi denunciado por vizinhos que viram o rapaz, de 26 anos de idade, efetuando disparos de espingarda contra um gato.
Policiais foram até o endereço e constataram a veracidade das informações. O rapaz foi detido, autuado e multado em R$ 1,5 mil.
Diante dos fatos, os policiais militares ambientais encaminharam o infrator até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde ele foi autuado por crime ambiental. Ele se apresentou como sendo um estudante.
A espingarda foi apreendida, e o gato foi resgatado e levado a uma clínica veterinária. O animal estava bastante ferido, e com dificuldades para se locomover.
Caso seja condenado pela Justiça, o rapaz poderá pegar penas que variam de 3 meses a 1 anos de prisão. Ele ainda poderá recorrer da multa no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS