A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (11/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (23/09), por volta das 23h27min (horário de MS), em uma das vias públicas do Bairro Dom Antônio Barbosa.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um rapaz de 30 anos seguia pela via púbica quando ao estacionar o carro, modelo Fiat Uno, foi abordado por um homem armado.
O suspeito bateu com a arma no vidro da janela do passageiro e mandou que ele abrisse. Como o motorista demorou a abrir, o criminoso quebrou a janela.
Em seguida, o suspeito determinou que o condutor e a passageira entregassem todos os pertencentes (carteira, bolsa e aparelhos de telefone celular), tendo ele após o roubo, exigido que as vítimas entregassem as chaves do veículo, as quais foram atiradas em um matagal existente nas proximidades.
Depois de cometer o roubo, o criminoso fugiu rapidamente do local, tomando rumo ignorado pelas vítimas.
A passageira, uma moça de aproximadamente 26 anos, ficou levemente ferida por causa dos estilhaços. Ela foi encaminhada a um posto de saúde, onde foi medicada e, posteriormente liberada.
O motorista acionou a Polícia Militar, que aconselhou o rapaz a registrar um BO na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do Bairro Piratininga. A ocorrência foi registrada como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.
Segundo as vítimas, o suspeito é magro, possui entre 20 a 30 anos de idade, e no momento do assalto usava casaco escuro e capuz.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS