A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (02/03), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Dourados, a 214 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assassinato em um dos bairros da cidade.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite de quarta-feira (1º de março), por volta das 21h35min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Jardim Guaicurus.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um homem de 31 anos foi morto a tiros por um adolescente de 17 anos, que fugiu correndo do local.
Testemunhas disseram que a vítima e o adolescente discutiram, e que o jovem pegou um revólver que trazia escondido na cintura e efetuou dois disparos, que atingiu o rapaz.
Ainda segundo as testemunhas, após cometer o crime o adolescente fugiu correndo do local, enquanto a vítima era socorrida por populares, que a levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a falecer devido aos graves ferimentos sofridos.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local do crime. De posse das descrições do suspeito, policiais militares foram até a residência dele, mas não o encontraram.
O revólver utilizado pelo criminoso foi encontrado e apreendido. Posteriormente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, encarregada pelas investigações.
Buscas estão sendo realizadas em todo o município para tentar localizar e apreender o adolescente.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS