A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (24/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o roubo aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 02h35min (horário de MS), na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Aero Rancho, Região Sul da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um rapaz de 39 anos trafegava pela via pública em uma motocicleta modelo Honda Fan, de placas NRT-5570, quando ao parar em um semáforo foi abordado por uma jovem que perguntou a ele se não gostaria de fazer um ‘programa’.
Durante a conversa entre eles, dois rapazes apareceram e um deles desferiu um golpe com uma garrafa de bebida em sua cabeça, derrubando-o da motocicleta.
Após, os três suspeitos subiram na motocicleta e fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado, enquanto a vítima acionava a Polícia Militar, que rapidamente enviou equipes para o local.
Uma equipe da Força Tática do 10ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi até o local, tendo os policiais militares aconselhado a vítima a registrar um BO na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do Bairro Piratininga, enquanto que de posse das descrições da motocicleta e dos suspeitos iriam realizar buscas na região.
Os policiais militares conseguiram localizar os suspeitos no Bairro Dom Antônio Barbosa, tendo eles tentado fugir a pé assim que viram a viatura policial. Todos foram detidos e a moto recuperada.
Nervosos, os suspeitos negaram o roubo, tendo um deles afirmado que a motocicleta era de um primo que havia emprestado o veículo a ele. A vítima chegou em pouco minutos e reconheceu os dois rapazes e a jovem como autores do roubo.
Diante dos fatos apresentados, todos foram encaminhados a Depac do Bairro Piratininga. O suspeito que disse ter emprestado a motocicleta do primo, resolveu contar a verdade, e os três envolvidos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e associação criminosa.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS