Recuperada da paralisia facial que a afetou em abril de 2017, Renatta Ayalla voltou a posar para trabalhos comerciais como modelo. A artista ficou afastada durante três meses para se recuperar da paralisia facial periférica.
Voltando ao mundo artístico no mês de julho a modelo participou de um concurso de beleza nacional e venceu como Miss Embaixatriz da Beleza do Brasil 2017. Em agosto ela modelou para o lookbook da sua coleção exclusiva de roupas.
Uma prévia do novo book da modelo foi publicada recentemente nas redes sociais, marcando uma nova fase da artista. Adaptada ao novo rosto Renatta falou sobre a sua recuperação: “Não foi fácil porque a saúde pública me negou tratamento, eu tive que pagar todos os tratamentos necessários para os nervos faciais voltarem, mesmo assim ainda não tenho o movimento de alguns nervos”, revelou.
Questionada sobre os próximos planos ela divulgou em primeira mão que foi convidada pelo artista Victor Ferreira para participar de um projeto fotográfico voltado para o público LGBT; o lançamento do projeto está previsto para novembro de 2017.