Com mais de 30 unidades espalhadas pelo país, a Franquia de Precatórios busca investidores no Nordeste. Esta localidade está inserida no Tribunal Regional – TRF – da 5ª região, que possui maior volume de precatórios expedidos por ano, mais de 26 mil. A rede, que trabalha a comercialização destes títulos, enxerga um grande potencial local para negócios.
Precatórios são dívidas judiciais da união. Com a demora do governo para pagar, criou-se um mercado lucrativo. O franqueado busca detentores interessados em vender seu título, por algum deságio. A franqueadora é responsável por toda a auditoria jurídica e pela compra.
“A região possui um número muito grande de precatórios. É um ótimo mercado para nosso negócio que auxilia a todos, o franqueado e o detentor que precisa do dinheiro na mão. Oferecemos um preço justo na negociação”, comenta Marcos Rozzato, sócio diretor da Franquia de Precatórios. Na lógica mercadológica da empresa, o franqueado fica com 5% do valor líquido da venda do precatório.
As seis unidades já instaladas no Nordeste movimentam mensamente mais de R$200 mil. A meta da franqueadora, por estado, é abrir três unidades e movimentar R$1 milhão por mês.
Os interessados em entrar no negócio precisam apenas de um telefone e acesso à internet. Formatada no modelo home based o investimento inicial é de R$6 mil.
Sobre a Franquia de Precatórios
Criada no primeiro trimestre de 2016, a Franquia de Precatórios tem sede em São Paulo (SP). O negócio tem como base a equipe composta pelos profissionais e especialistas da Sociedade São Paulo de Investimentos.
Sua lógica de mercado consiste na negociação e compra de precatórios a valores competitivos e passíveis de investimentos futuros.
Ficha técnica
Capital Inicial: R$6.000,00
Capital de giro: R$1.000,00
Taxa de franquia: R$5.000,00
Tipo de negócio: Franquia de compra de precatório federal
Ano de fundação: 2002
Ano de fundação do franchising: 2015
Número de unidades próprias: 1
Número de unidades totais (em operação + contratos fechados): 30
Royalties: 6 parcelas quadrimestrais de R$1 mil mais 5% sobre o faturamento mensal.
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento mensal
Faturamento médio da unidade: R$ 15 mil ao mês
Rentabilidade média da unidade: 35%
Prazo médio para retorno: 6 meses