São Bernardo do Campo (SP) – Estrelas nacionais e internacionais das mais variadas modalidades do futebol estarão reunidas na manhã deste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, para uma verdadeira festa do esporte, na segunda edição do Reis do Drible. Mesmo em um clima amistoso, a competição, que visa proporcionar o encontro de jogadores habilidosos valorizando a arte no esporte, colocará frente a frente nomes como Falcão, rei do futsal, e o francês Séan Garnier, um dos melhores atletas do mundo de futebol freestyle, ambos com um objetivo em comum: vencer o evento e ao mesmo tempo dar show ao público. Com entrada gratuita, o Reis do Drible terá transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 10h.
Falcão vai em busca de seu segundo título, após a vitória na edição inaugural, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2015. Assim como naquela ocasião, o craque do futsal terá ao seu lado o camisa 10 do Vasco da Gama, Nenê. Complementam o time os laterais Léo Moura, do Santa Cruz, e Gabriel, do Fort Lauderdale Strikers, o atleta Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo.
No “Reis do Mundo”, o francês Séan Garnier terá quatro companheiros sul-americanos de alto nível, em sua busca pelo título, após bater na trave na primeira edição. Além do argentino Datolo, recentemente atleta do Atlético-MG, três atletas do futsal complementam o time internacional: o brasileiro naturalizado azerbaidjano, Fineo Araújo, o craque da seleção colombiana, Angellot Caro, e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.
Regras – O Reis do Drible será mais uma vez realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, que não pode sair da área e nem receber recuos de bola (sendo considerado falta), em dois tempos de 10 minutos com cronômetro parado. O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle.
Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol, novidade desta edição. Haverá ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.
Edição anterior – A primeira edição do Reis do Drible foi realizada em dezembro de 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O time “Reis do Brasil”, comandado também por Falcão e Nenê, garantiu a vitória por um placar apertado, 18 x 16. Do lado dos Reis do Mundo, o francês Séan Garnier roubou a cena, pontuando de todas as formas possíveis: gols, caneta, chapéu e meia-lua.
O palmeirense Zé Roberto, Diego Oliveira, do freestyle, e o goleiro Mão, do futebol de praia, completaram o time brasileiro. Do outro lado da quadra estiveram o português Deco, o argentino Escudero e o goleiro taitiano Jonathan Torohia, do futebol de praia, que formaram o time internacional ao lado de Garnier e Adriano Foglia.
A segunda edição do Reis do Drible tem patrocínio de Rexona, Nivea, Grupo Educacional Drummond, Magnus, bolas Premium e Magnum, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A organização é da Savaget Promoções e Eventos.
Serviço
2ª edição do Reis do Drible
Data: 8 de janeiro
Horário: A partir das 10h
Local: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 – São Bernardo do Campo
Entrada: Gratuita
Transmissão: Ao vivo no Esporte Espetacular (TV Globo)
Mais Informações:
Site oficial do evento: www.reisdodrible.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/reisdodrible/
Instagram: @reisdodrible
E-mail: contato@reisdodrible.com.br