As montadoras de automóveis perceberam o quanto os SUVs fazem sucesso no Brasil. Por isso, resolveram investir nesse tipo de modelo por aqui. Com a Renault não tem sido diferente, pois ela já anunciou que o Captur terá pré-vendas na terceira semana de novembro no país.
O veículo está sendo produzido em São José dos Pinhais/PR e é um dos mais aguardados lançamentos. Ele terá um preço que varia entre R$ 80.000 e R$ 95.000. Nessa etapa, serão disponibilizadas 900 unidades, que serão entregues em fevereiro do ano que vem. De início, será ofertada a versão Intense do veículo com bancos de couro.
As vendas oficiais de todas as opções do Captur estão previstas para o início de 2017.
Possíveis especificações do Renault Captur:
O Captur contará com 13 opções de cores e poderá ser personalizado online. Sua plataforma será a mesma do Duster. Desse modo, há rumores de que ele terá duas alternativas de motor:
- 2.0 -16V, 142CV (etanol) , 138 CV (gasolina) e tração 4X4 ou 4X2.
- 1.6 -16V, 115CV (etanol), 100CV (gasolina) e tração 4X2.
O automóvel provavelmente terá estas especificações:
- Comprimento de 4,33m.
- Altura de 1,61m.
- Largura de 1,81m.
- Porta-malas com capacidade para 387 litros.
- Espaço para sete lugares.
- Câmbio automático.
Para conhecer o Captur, basta acessar o Site Oficial da Renault no Brasil. Na página, já é possível conferir o visual interno e externo do veículo, além de vídeos e imagens em 360°. Porém, até o momento, ainda não foram colocadas informações muito aprofundadas a seu respeito, trazendo todo um clima de mistério ao seu redor. Com certeza, isso tem despertado a curiosidade de muita gente.
Outros SUVs da montadora são expostos no Salão de Automóveis de São Paulo.
Na edição 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault apresenta também dois outros modelos de SUVs: Koleos (luxo) e Kwid (compacto). Assim, o Captur será um intermediário em relação a esses veículos. Além disso, serão expostos em seu estande carros esportivos, elétricos e populares da montadora. O evento ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro.
Nas páginas do Youtube e Facebook da montadora, serão disponibilizados vídeos e informações a respeito desses automóveis. Então, mesmo quem não for conferi-los pessoalmente, poderá ter uma boa noção visual deles.