Renault lança plataforma para vender o Kwid pela internet

O compacto é o único carro da Renault que pode ser comprado 100% online

Renault permite a compra do Kwid pela internet (Foto: Divulgação)

Renault permite a compra do Kwid pela internet (Foto: Divulgação)

Você com certeza já dete ter comprado algum item pela internet: acessórios, roupas, sapatos, livros, eletrônicos, viagens. Mas o que você acha de realizar todo o processo de compra de um automóvel por um site, sem precisar ir até a concessionária? A Renault começou a oferecer esse serviço em seu site, através do K-Commerce, plataforma 100% digital por meio da qual os consumidores poderão realizar todo o processo de compra do carro compacto Kwid. Os clientes só precisam ir à concessionária buscar o carro.

No ar desde janeiro, a plataforma está integrada ao site da montadora e permite muito mais do que a reserva do modelo nas lojas – serviço oferecido por outras fabricantes. Após preencher uma ficha de cadastro, o site permite ao consumidor escolher uma das três versões do carro (Zen, Life e Intense), a cor também a forma de pagamento, que pode ser à vista ou a prazo. O financiamento tradicional pode ser feito pelo Banco Renault, com opções de 12 a 60 parcelas, mediante a entrada de 30 a 60%. O prazo para a entrega do veículo também é fornecido pela plataforma, antes da conclusão da compra. No fim, o consumidor também escolhe em qual loja retirar o seu carro novo.

Renault permite a compra do Kwid pela internet (Foto: Divulgação)

Renault permite a compra do Kwid pela internet (Foto: Divulgação)

A plataforma, desenvolvida em parceria com a SAP Brasil, já recebeu 1,5 milhão de acessos (70% via mobile) e, segundo a Renault, teve 5.106 vendas finalizadas 100% online. O sistema funciona durante 24h, todos os dias, tanto que o primeiro comprador online finalizou às 2hs da manhã.

Mesmo apostando no potencial da plataforma, a Renault, por enquanto, não tem a intenção de levar a venda de outros modelos para o ambiente online. A ideia é continuar analisando o comportamento do usuário, especialmente aquele que optou pela compra do carro pela internet.

No Brasil, a primeira marca a vender carros 100% pela internet foi a Citroën, através da plataforma Citroën St@art. Essas são iniciativas tímidas no país, mas que podem se tornar mais comuns em alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo