A ciclovia, localizada as margens da rodovia dos balneários, em Rio Verde, sofreu mais uma ação de vândalos nesta semana. Placas de sinalização foram arrancadas, amassadas e jogadas no canteiro, causando mais prejuízos a todos.
A obra em parceria com a prefeitura e o governo do Estado, tem mais de 7 km de extensão e é considerada uma das mais belas ciclovias do estado.
O Prefeito Mário Kruger, está indignado com a ação dos vândalos que só destroem os bens públicos e está oferecendo R$ 1.000,00 (hum mil reais), para quem denunciar com provas concretas, o responsável pelos atos de destruição do bem público.
Pedimos aos moradores de Rio Verde que ajudem a preservar a cidade que é deles, que pagam os impostos e querem ter uma qualidade de vida cada dia melhor. O responsável pela atitude ainda não foi identificado, mas pedimos que toda população, denunciem atos desse tipo, para proteger a cidade de pessoas que só querem destruir.
A depredação de patrimônio público do município é crime e quem for flagrado pode até ser preso. A pena é de seis meses a três anos de prisão e multa.
A ação de vândalos, com furtos e também destruição dos equipamentos, trazem constantes prejuízos, a todos que pagam seus impostos, mas os atos se repetem com frequência, em Rio Verde.
“Esses vândalos devem simplesmente destruir os equipamentos pelo prazer de quebrar, e depois jogam o material, um verdadeiro absurdo”.