A substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto dá mais segurança aos usuários e gera menos gastos para o poder público com manutenção. E foi com essas palavras do governador Reinaldo Azambuja, durante a assinatura de construção de pontes de concretos, que o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso (MS), Mario Kruger, avaliou positivamente mais esta ação que contempla o município que sofreu no início deste ano uma das piores enchentes da história.
“São ações assim com esse olhar municipalista que o Governo do Estado vem trabalhando e consolidando parcerias eficazes com obras que são fundamentais para o município”, explicou o prefeito Mario Kruger, durante a assinatura dos documentos que autorizam o início das obras das pontes.
Estruturas
Em Mato Grosso do Sul existem 798 pontes de madeira e 248 de concreto, totalizando 1.046 passagens nos 79 municípios. A maior parte dessas estruturas está implantada em rodovias vicinais, de responsabilidade das prefeituras, informou o governador. No entanto, o Governo do Estado assumiu o compromisso de substituir, em apenas um ano, 8,2% das pontes de madeira existentes, com vistas a garantir mais segurança e mobilidade nas localidades mais prejudicadas pelas chuvas.
Evento
Além de Reinaldo e Miglioli, participaram do evento de lançamento das obras das pontes a vice-governadora Rose Modesto; os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; deputados estaduais; e prefeitos atuais e eleitos das 20 cidades beneficiadas com as estruturas.
Evento foi realizado hoje pela manhã no auditório da governadoria e contou com a presença de prefeitos municipais.