Muito mais do que um campeonato de surf. O slogan utilizado pelo Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, desde a sua criação é mais do evidenciado durante a competição. Além do show de surf da nova geração nas ondas, os atletas e o público contam com várias atrações na areia. Na 2ª etapa do Circuito, nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Geribá, em Búzios/RJ, não será diferente.
Se na etapa inicial, em Florianópolis, Gabriel Medina prestigiou o evento, desta vez será o tube rider Bruno Santos que acompanhará de perto as disputas na badalada praia da Região dos Lagos. O experiente surfista, que entre suas grandes conquistas tem vitória na etapa de Teahupoo, na Taiti, estará acompanhado das filhas, Sophia e Flora, e falará com a molecada.
Novamente, um dos grandes atrativos será o surf mecânico, uma chance para as pessoas sentirem um pouco a sensação de surfar ou para aqueles que gostam de tentar manobras mais radicais. A brincadeira aberta ao público estará no “Pico Guaraná”, que ainda contará com distribuição de misturas Guaraná Antarctica, além das pinturas de pranchas dos competidores pelo artista plástico Marcello Macarrão.
O público também poderá degustar sucos Do Bem. Para a molecada, outra diversão será entrega de pipas e os competidores terão disposição massagens junto ao palanque. A festa ainda é complementada com a tradicional confraternização de atletas, pais e treinadores, no sábado à noite, com uma churrascada. “Nosso objetivo é garantir aos atletas um ambiente harmonioso, além do cenário de competição. Sempre temos várias atrações para alegrar a molecada, unir os surfistas. É muito mais do que um campeonato de surf”, destaca o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
Para quem quiser acompanhar o surf e não estiver em Búzios, será realizada a transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo. As disputas começam as 8 horas. Os quatro líderes do Circuito estão confirmados na disputa – os catarinenses Lucas Vicente, na mirim (sub16), e Léo Casal, na iniciante (no máximo 14 anos), o paulista Roberto Alves, na grommet (12 anos para baixo) e a carioca Maju Freitas, na feminina (também com limite de 16 anos).
O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.