Um dos talentos da nova geração do surf paulista, o guarujaense Luan Hanada é o novo reforço da equipe Rip Curl. O atleta de 16 anos foi contratado para representar a marca nas competições de base e regionais. Ele entra no time que já conta com Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Bruno Santos e Paulo Moura, que se dedicam ao projeto The Search, e Samuel Pupo, mais um jovem promissor, hoje competindo no Circuito Mundial QS, além das surfistas femininas Dominik Pupo e Sophia Medina.
“É um grande estímulo para realizar meu sonho de ser um surfista melhor”, resume Luan, sobre o novo patrocínio. “Meu objetivo é melhorar o meu surf competitivo”, complementa o atleta, feliz em fazer parte do time que conta com Gabriel Medina. “É um sonho estar na mesma equipe”, destaca o atleta, que começou a surfar aos três anos de idade, com o pai, Binho, na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf.
O contrato foi formalizado no Havaí, onde Luan treinou, sobretudo, os tubos, sua manobra preferida. O gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, destaca a identidade do surfista com Guarujá, cidade onde a empresa tem sua sede no Brasil e também a tradição familiar. “O Luan foi o supercampeão do Rip Curl Guarujaense em 2016, é bicampeão mirim deste nosso Circuito, top oito do ranking paulista sub16 e vem de uma família que vive o surf”, comenta Fernando, ressaltando que a marca tem um plano estratégico para cada surfista da equipe.
“Cada atleta ocupa uma posição estratégica para estruturar a equipe. O Gabriel Medina tem foco em conquistar títulos mundiais no World Tour; o Bruninho Santos e o Paulo Moura são searchers, buscando as melhores ondas do Mundo, para gerar conteúdo e participar de eventos com formatos especiais como o Rip Curl Padang Cup, por exemplo; temos o Samuca, nossa aposta como futuro integrante da elite mundial daqui alguns poucos anos; e tínhamos a necessidade de ter um surfista para disputar os eventos regionais, que foi suprido pelo Luan”, fala.
Treinado pelo experiente Gilmar Silva, Luan Hanada despontou nas competições em 2016, quando foi campeão mirim e também o supercampeão do Rip Curl Guarujaense, e campeão do A Tribuna Colegial. No ano passado, garantiu o bi mirim guarujaense, foi top 8 mirim e top 10 júnior no Circuito Paulista Amador.
Segundo Fernando, o plano traçado, inicialmente, é de Luan disputar campeonatos em São Paulo e outros estados como Santa Catarina e Rio de Janeiro, com foco no Paulista Amador, no Rip Curl Guarujá Open e também no Brasileiro e Sul-Americano Pro Júnior. “Estávamos em busca de um atleta da nova geração em Guarujá, onde temos o nosso escritório de negócios, e o Luan se encaixou. Surfa e compete muito bem, é filho do Binho Hanada, sobrinho do Gil, que vivem o surf há muito tempo, além de uma estrutura familiar e acadêmica sólida, com inglês fluente e uma imagem positiva junto à comunidade local”, completa o gerente de marketing da Rip Curl.
PING PONG
Nascimento – 10/12/2001, em Mogi das Cruzes
Posicionamento – Regular
Praia preferida – Monduba (Pitangueiras), em Guarujá
Onda que sonha surfar – Jeffreys Bay, na África do Sul
Melhor viagem até hoje – Indonésia
Viagem que sonha fazer – Micronésia
Ídolo no surf – Kelly Slater
Ídolo no esporte – Ayrton Senna
Ídolo na vida – meu pai (Binho Hanada)
Se inspira no surf de quem – Mick Fanning
Principal manobra que gosta de fazer – Tubo
Sonho para o futuro – Ser surfista profissional
Comida – Sushi
Bebida – Guaraná
Se não fosse surfista, seria – Gostaria de ser skatista
Outro esporte que gosta – Skate
Som – Rap
Na TV – Brazilian Storm (Off)
Quando não está surfando – Sair com meus amigos
Estudos – 2º ano do colegial
Família – Me apoia muito com o surf e sou muito feliz de ter eles comigo
Mais informações sobre a Rip Curl nas redes sociais da marca no Instagram – @ripcurl_brasil, no Facebook – @RipCurl e cadastrando-se no site da marca – www.ripcurl.com.br– para receber notícias e promoções exclusivas.