São Paulo (SP) – O economista carioca Rogério Corrêa é bicampeão da etapa brasileira do Roland-Garros eSeries by BNP Paribas e, mais uma vez, representará o País na final mundial, em Paris, na França. O torneio virtual de tênis foi realizado nesta quinta-feira (21), no Good Game E-Sports Bar, em São Paulo (SP). Em sua segunda edição, o evento repetiu a final de 2018, com Corrêa derrotando o paulista Murilo Castro. Para ficar com o título em 2019, marcou 4×3 (7×3), 2×4 e 10×2. No ano passado, chegou até a semifinal na França.
Duas edições, duas conquistas de Rogério, que recebeu pela segunda vez, como prêmio, a viagem para a capital francesa, com tudo pago, para participar da etapa decisiva do torneio, este ano junto com vencedores nacionais de outros nove países. A competição será realizada dentro da programação de Roland-Garros, segundo Grand Slam do ano, com jogos entre os dias 26 de maio e 9 de junho. O carioca ganhou, também, premiação em dinheiro no valor de R$ 1.200,00. Já o prêmio para o campeão geral, em Paris, será de 5 mil euros (cerca de R$ 21.500,00).
“Vencer o torneio novamente e representar o Brasil mais uma vez em Roland-Garros é uma sensação incrível. Vou poder reviver o sonho vivido em 2018. Treinei um ano para a competição e o resultado acabou acontecendo. Estou muito feliz”, comemorou Corrêa.
Esta é a segunda temporada de disputas do Roland-Garros eSeries by BNP Paribas. No Brasil, o torneio virtual de tênis foi novamente destaque. Desde este mês de março e até maio, o Roland-Garros eSeries by BNP Paribas realiza eliminatórias em dez países. Alemanha e Estados Unidos estreiam em 2019. França, China, Índia, Grã-Bretanha, Bélgica, Itália e a atual campeã Espanha, além do Brasil, participam pelo segundo ano. Os dez vencedores nacionais viajam para Paris.
O Roland-Garros eSeries by BNP Paribas é uma iniciativa da Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio do BNP Paribas.
Mais informações: https://RGeSeries.BNPParibas