Rugby: Band-Saracens recebe SPAC em Clássico Paulistano no Super 8

Quarta rodada do Campeonato Brasileiro será realizada na tarde deste sábado (25). Também neste fim de semana, as Bandetes estarão em ação no Super Sevens, torneio nacional feminino da modalidade.

Band no duelo contra o Curitiba – Foto: Divulgação / Fotojump

Band no duelo contra o Curitiba – Foto: Divulgação / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens entra em campo neste sábado (25), às 13h, para mais um desafio no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby 2015. O adversário da vez será o SPAC, em partida válida pela quarta rodada do torneio. A seu favor, em busca da primeira vitória no campeonato, o fato do time do Ibirapuera jogar outra vez em casa, na Arena Paulista de Rugby, e poder contar com o apoio de sua torcida. Ainda no fim de semana, o time feminino também estará em campo. As Bandetes viajam a Lagoa Santa (MG), onde será realizada a segunda etapa do Super Sevens, sábado e domingo (25 e 26).

O jogo no Parque Esportivo do Trabalhador, na Zona Leste de São Paulo, colocará frente a frente duas equipes em momentos distintos. Enquanto o Band-Saracens ocupa a sétima colocação, com três pontos, o adversário é vice-líder, com 13 pontos conquistados. Porém, como em todos os esportes, nos clássicos não há favorito. “O SPAC é um adversário muito duro, e com estilo de jogo semelhante ao nosso, o que certamente propiciará um embate de alto nível. Nossos treinamentos foram intensos ao longo da semana para enfrentar esse desafio, sempre com o intuito de levar o São Paulo Saracens Bandeirantes a uma vitória”, destaca Yuri Horalek, o Loirão, capitão do Bandeirantes.

Mesmo com derrota, ponto bônus defensivo foi garantido – Foto: Divulgação / Fotojump

Mesmo com derrota, ponto bônus defensivo foi garantido – Foto: Divulgação / Fotojump

Esta será a segunda partida do time rubro-negro jogando em casa. Na última rodada, os comandados do técnico neozelandês Jacob Mangin receberam os atuais campeões brasileiros, o Curitiba, e acabaram derrotados. Na oportunidade, os donos da casa saíram na frente, mas viram o primeiro tempo terminar em vantagem paranaense, 8 x 6. Na etapa final o Band ficou próximo da virada, mas no momento decisivo foi surpreendido com mais um try do rival. O maior pontuador da tarde foi Josh, que concluiu os quartos penais para o Bandeirantes, mas não conseguiu evitar a derrota, com o placar final de 18 x 12.

Mesmo com o resultado negativo, mais uma vez o ponto extra foi conquistado pela equipe paulistana. “Fizemos uma partida equilibrada contra o Curitiba no sábado (18), com muita posse de bola, mas não soubemos convertê-la em pontos. Apesar disso, o time se mantém muito coeso, e, embora não tenha sido o melhor resultado, conseguimos sair de campo com o ponto bônus defensivo, o que pode ser fundamental em um campeonato longo e equilibrado”, enaltece Loirão.

Bandetes ocupam a 4ª colocação no Super Sevens – Foto: Divulgação / Fotojump

Bandetes ocupam a 4ª colocação no Super Sevens – Foto: Divulgação / Fotojump

Bandetes no Super Sevens – O time feminino do Band-Saracens também estará em ação neste fim de semana. As Bandetes viajarão para Lagoa da Prata (MG), para a segunda etapa do Super Sevens, torneio nacional de rugby feminino. A competição terá a fase de grupos no sábado (25) e finais no domingo (26). O grupo do Band será o C, composto por Curitiba, SPAC e Vitória. No grupo A estão São José, Niterói, Delta Rugby e Guanabara, e formam o B, Charrua, Pasteur, Desterro e BH Rugby.

Na primeira etapa, as jogadoras do Band surpreenderam e chegaram na semifinal ouro, alcançando a quarta colocação. Outra vez, a meta é estar entre as primeiras. “Na última etapa conseguimos um excelente resultado. Alcançamos nossos objetivos e surpreendemos os demais times adversários. Para este fim de semana, ainda que continuemos com muitos desfalques por lesões, nossa meta é continuar no topo da lista. Nosso time vem se empenhando bastante, está muito focado e entrosado. Esperamos surpreender mais uma vez”, antecipa Vivi, capitã das Bandetes.

Após a primeira etapa, o Band-Saracens está na quarta colocação do torneio, com 15 pontos conquistados. À sua frente estão São José (25 pontos), Charrua (21) e Curitiba (18), os três primeiros colocados na abertura. Em Minas Gerais, Youssef Driss terá a sua disposição doze atletas: Irmã, Macedônio, Pala, Xaxá, Vivi (capitã), Camila e Thamara, que formam o time titular, além de Sofia, Agatha, Moda, Tixa e Rafa, reforçando o banco de reservas.

Bandetes em duelo contra o Curitiba na primeira etapa – Foto: Divulgação / Fotojump

Bandetes em duelo contra o Curitiba na primeira etapa – Foto: Divulgação / Fotojump

Serviços:

4ª Rodada do Super 8

Jogo 15 – Band-Saracens x SPAC

Data: Sábado – 25/07/2015

Horário: 13 horas

Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – São Paulo (SP)

2ª Etapa do Super Sevens

Data: Sábado e domingo – 25 e 26/07/2015

Horário: A partir das 9h10

Local: Fluminense de Lagoa Santa

Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida, 370 – Lagoa Santa (MG)

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo