Na noite do último domingo (15), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o seu primeiro ensaio técnico geral rumo ao carnaval 2017 no Sambódromo do Anhembi, o qual fica situado na zona norte da capital paulista.
O interprete oficial da escola Alex Soares, foi o responsável em convocar a comunidade para que realizassem com bastante garra o ensaio, enquanto que o Mestre Guma Sena comandava os ritmistas da ‘Bateria do Zaca’, dando o ritmo para a galera presente.
A agremiação da Cantareira, como é conhecida carinhosamente, foi a primeira da noite a realizar a simulação do desfile, onde levou um grande contingente de componentes, que chegaram com bexigas, muitas cores e determinação para fazerem bonito na passarela.
Com o enredo homenageando os artistas urbanos, a escola contou com participação de alas coreografadas que trouxeram um pouco da arte de rua para o ensaio, contendo entre elas danças no gênero musical hip hop. Entre as surpresas guardadas apena para o desfile oficial, a escola levou o seu tripé da comissão de frente, deixando o público na curiosidade com o que os bailarinos estavam encenando e interagindo com o elemento cênico.
A apresentadora Daniela Albuquerque, que está estreando como Rainha de Bateria, chegou ao ensaio utilizando um vestido em franjas, todo bordado em missangas e com o samba de enredo na ponta da língua. A beldade que anteriormente havia desfilado por dois anos pela escola Grande Rio no carnaval carioca, sempre à frente de um dos carros alegóricos como Musa, não esconde a ansiedade para a sua estreia no carnaval paulistano, onde vem participando com frequência dos ensaios da escola.
Outro ponto forte do ensaio da escola, foi o grande número de musas que a agremiação levou para o Sambódromo, que abrilhantaram com sua beleza e muito samba no pé.
No carnaval de 2017, a agremiação que é Presidida pelo Sr. Jamil, será a 6ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem aos artistas de rua, com o enredo “Eu sou a arte: Meu palco é a rua”, o qual é assinado pelo carnavalesco Wagner Santos.