As chuvas continuam em Bonito, mas ainda tem como aproveitar os atrativos deste paraíso, que é o destino certo para os apreciadores do ecoturismo.
Para quem está em Bonito ou planeja vir ao destino durante esta época de tempo instável, as grutas de São Mateus e São Miguel são uma boa pedida com o custo razoável de R$45,00 por pessoa.
“A Gruta de São Mateus está funcionando normalmente, por ser uma caverna. Em média recebemos 100 turistas por dia”, conta o gerente do atrativo, José Engel.
As Grutas de São Miguel também não foram afetadas pelas chuvas. “Estamos batendo o limite diário no número de turistas. Em média, recebemos 255 visitantes”, comemora Glawber Lainer da Silva, gestor das Grutas de São Miguel, Quadriciclo, Rotta Zagaia e Trilha Boiadeira, que também estão funcionando com as chuvas.
Dentre as grutas, somente a do Lago Azul encontra-se fechada. Quando há fortes chuvas no município, o atrativo não funciona.
Além das grutas, outros passeios operam normalmente em Bonito. “O passeio de boia-cross, arvorismo e flutuações de nascente são uma opção para o turista que visita Bonito quando há chuva”, recomenda Karina Garcia, sócia-proprietária da Pousada Céu de Estrelas.
Para quem não gosta de aventura, o ideal é visitar a Taboa Fábrica de Encantos. Além de conhecer o Taboa Bar o visitante é convidado a fazer um “tour” pela fábrica, que produz a cachaça mais famosa da região. O passeio termina com a degustação de 09 variedades da cachaça Taboa e visita à loja, onde se pode adquirir garrafas exclusivas da cachaça.
Seja com chuva ou com sol, Bonito continua o paraíso de Mato Grosso do Sul. Não deixe de visitar o destino e aproveite o ecoturismo da região.
Atenção: os passeios devem ser adquiridos pelas agências de turismo. Clique aqui e descubra onde comprar.
Fonte: Bonito Notícias