A décima quarta edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba terá 225 trabalhos em exposição. Este é o total de trabalhos escolhidos, entre 3169 trabalhos inscritos, de várias cidades brasileiras. Pelo terceiro ano consecutivo, o Salãozinho terá o Instituto Arcor Brasil como patrocinador dos prêmios oferecidos aos ganhadores. O Salãozinho de Humor será aberto à visitação no dia 28 de agosto, no Engenho Central, em Piracicaba.
Das 225 obras que estarão expostas no Salãozinho, 25 são esculturas. Nesta 14ª edição do evento, o júri de seleção final e premiação foi formado por Fábio San Juan, artista gráfico, ilustrador editorial e professor de história da arte licenciado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); Camila Daniele Santos, professora de arte do Estado de São Paulo desde 2004 e arte-educadora; e Erasmo Spadotto, cartunista piracicabano.
O Salãozinho de Humor de Piracicaba procura difundir o desenho como instrumento de conhecimento, mediado pelas relações entre a arte e educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o universo do humor gráfico. O projeto conta com importantes parceiros: Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Ensino/Região de Piracicaba e Secretaria da Educação do Estado.
O 14º Salãozinho recebeu 3.169 desenhos de estudantes entre 7 e 14 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino, de dez cidades do Estado de São Paulo; também de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os três primeiros lugares em cada uma das duas categorias em disputa receberão prêmios patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil.
O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e pelo Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).