Samu Team Brazil e TriboQPira prometem novo duelo emocionante no 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas

Equipe TriboQPira – Foto: Ivan Storti

Uma é a atual tricampeã e detentora do recorde. A outra já faturou o título seis vezes. Novamente, a Samu Team Brazil, de São Paulo, e a TriboQPira, de Santos, devem protagonizar um duelo emocionante no 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, a principal disputa da modalidade no País, que reunirá 33 equipes no dia 10 de março. A prova terá largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, e os atletas remarão 75 quilômetros ininterruptamente, em trechos de mar e rio, circundando a ilha onde fica a cidade de Guarujá.

Com experiência internacional, inclusive na emblemática Molokai-Oahu, no Havaí, e atual vencedora com o recorde de 5h51min12s, a Samu terá atletas experientes, como Sergio Prieto, Rafael Leão (que competem desde a edição inicial), Luiz Guida, Dave Macnight e Allan Reynol. “Sempre entramos com o objetivo de vencer, nos superar”, afirma Prieto.

Já a TriboQPira quer recuperar o primeiro lugar “em casa” e tem a vantagem de competir com atletas que conhecem muito bem o percurso. O time é comandando pelo experiente Felipe Neumann e tem como um dos principais nomes Celso Filetti, que aos 53 anos segue competindo firme entre os melhores remadores do País. Nesta edição, a equipe terá o importante reforço do canoísta Rogério Mendes, hoje considerado o melhor atleta da modalidade no Brasil. “Com certeza, será mais uma disputa muito forte, emocionante e de garra’, fala Celso.

Equipe Samu Team Brazil – Foto: Ivan Storti

No total, serão 33 equipes competindo, vindas de vários estados, como Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e o organizador do evento, Fábio Paiva, comemora o crescimento contínuo da modalidade. “Ano passado tivemos 30 canoas e esse ano serão 33. Só não teremos mais porque encerramos as inscrições, para que toda a logística seja muito bem planejada. Teremos mais de 600 pessoas no mar, envolvidas diretamente com a prova”, comenta.

O 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas tem os patrocínios de Caiaques Opium Hightec e DP World Santos. Apoios: Prefeitura Municipal de Santos, Promifae/Semes, Fundação Florestal/Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Navega Praia Grande, Sabesp, FMA Notícias, rádio 98 FM/Unimes, TV Tribuna, Panificadora Rainha da Barra e Cinza Bar. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo