Estão abertas as inscrições para o Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação, iniciativa do Sebrae, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).
Serão selecionados bolsistas para atuarem como agentes em micro e pequenas empresas, por meio de criação e entrega de soluções inovadoras. No total, serão ofertadas 75 vagas, sendo 25 delas para cadastro reserva, no valor de R$ 4 mil, pagas por até 25 meses para pesquisa e trabalho científico junto às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.
Para participar, o candidato precisa ter concluído a graduação a partir de 2011 e ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, nas áreas: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e Sistemas de Informação.
As vagas disponíveis são para os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Aquidauana, Naviraí, Maracaju, Coxim, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Corumbá, São Gabriel do Oeste e Paranaíba.
Os interessados têm até 08 de março para se inscreverem no site www.fundect.ms.gov.br e realizar o pagamento, que tem o valor de R$60,00, na Loja Virtual do Sebrae. Os inscritos serão avaliados por prova objetiva e discursiva, que será realizada no dia 15 de março nos municípios polo (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim).
Conhecendo o ALI
Com objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação os pequenos negócios, o Projeto ALI orienta de forma proativa, gratuita e personalizada as micro e pequenas empresas. Ao longo de 10 anos, o ALI implementou mais de oito mil bolsas e acompanhou mais de 165 mil pequenos negócios.
O acompanhamento pelo ALI tem a inovação como meio de geração de resultados concretos para as empresas participantes. Eles podem ser vistos na forma de aumento de receita, redução de custos e crescimento da produtividade. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.sebrae.com.br/ali.