Na próxima segunda-feira (17), o Sebrae/MS inicia em Nova Alvorada do Sul os atendimentos gratuitos a empresas sobre os protocolos de segurança. Ainda neste mês, a partir do dia 24, a ação Eu Fui Orientado levará informações de biossegurança para o município de Sidrolândia.
Durante o atendimento, um agente do Sebrae irá orientar o empresário sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Cada empresa visitada receberá o selo Eu Fui Orientado, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável. A ação conta ainda com o apoio das Prefeituras e Associações Comerciais de cada município.
Para a gerente da Unidade de Relacionamento e Experiência do Cliente do Sebrae/MS, Neire Colman, esta é mais uma forma de apoiar o empreendedor. “Decidimos visitar as empresas levando orientação sobre os protocolos de Biossegurança, Gestão Empresarial e a entrega do selo Eu fui Orientado. Essa é uma forma de estarmos ao lado das empresas neste momento”, destacou.
Na região central do estado, a ação já passou por Campo Grande e irá continuar em mais municípios no mês de setembro. Em todo o MS, a meta é visitar 19 mil micro e pequenas empresas, para apoiá-las no funcionamento correto e seguro das atividades durante a pandemia.
Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Cronograma de visitas:
Nova Alvorada do Sul: 17 a 21 de agosto
Sidrolândia: 24 a 28 de agosto