Campo Grande (MS) – Será inaugurado no próximo sábado (9), em Campo Grande, o segundo parquinho infantil construído com recursos de ações trabalhistas em uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho e a Prefeitura.
A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo a Aprendizagem da Justiça do Trabalho e prevê a implementação de 40 parques.
O playground foi construído na Unidade Básica de Saúde do Portal Caiobá e conta com 12 brinquedos fabricados com eucalipto tratado em uma área total de 298 m². De acordo com a Prefeitura, a população da região chega a 7 mil moradores.
O espaço tem balanços, gangorras, escorregador, casinha de boneca, é cercado e conta com monitoramento por câmeras de segurança. O objetivo é oferecer uma opção de lazer e ocupação para crianças e adolescentes, afastando-os do trabalho infantil e da marginalização.
A origem dos valores utilizados na construção dos parques está em multas aplicadas a empresas pelo descumprimento de decisão proferida em Ação Civil Pública ou pelo desrespeito a obrigações firmadas em Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho.
Serviço
A inauguração acontece no próximo sábado, 9 de março, às 16h, na UBSF Portal Caiobá, na Rua Ilha de Marajó, 440, Bairro Portal Caiobá.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região