O iFood, foodtech líder da América Latina, acaba de lançar uma novidade para cobertura do seguro de acidente pessoal dos parceiros de entrega. A partir desta segunda-feira (23/12), todos os entregadores cadastrados na plataforma têm cobertura enquanto estiverem realizando uma entrega com o app e, com um diferencial importante, estarão cobertos também no “retorno para casa”, sem qualquer custo para eles. Em parceria com a MetLife e MDS, a iniciativa, inédita no setor, vale para os modais de entrega existentes no app e em todo território nacional.
“Entendemos que a cobertura para o ‘retorno para casa’ é uma iniciativa importante para reforçar a nossa parceria com os entregadores e com a segurança no trânsito. Em outubro, lançamos o seguro de acidentes pessoais com cobertura para Grande São Paulo, em novembro, estendemos para o Brasil todo e vamos fechar o ano com a cobertura estendida após a última entrega, complemento inédito disponível apenas na nossa plataforma”, explica Roberto Gandolfo, vice-presidente de Logística do iFood.
Para os parceiros que utilizam moto, após a última entrega do dia, a cobertura é estendida por mais uma hora e até 30km do local da última entrega; já para os parceiros que realizam entregas com bicicletas, patinete ou a pé, o período de extensão é de duas horas, considerados os mesmos 30km do local da última entrega. Para todos os parceiros, a cobertura fica restrita aos modais utilizados para a entrega.
Mais detalhes sobre o seguro acidente pessoal estão disponíveis em http://entregador.ifood.com.br/seguro-acidentes-pessoais/
Ações voltadas para os entregadores parceiros
Outra iniciativa importante para os entregadores é a parceria inédita com o SESI São Paulo para o desenvolvimento de uma trilha de conhecimento exclusiva com o objetivo de impulsionar a capacitação e a formação dos profissionais independentes. O conteúdo será personalizado especialmente para os parceiros de entrega cadastrados no app e seguirá o método de ensino a distância, dinâmico e interativo, permitindo o acesso às vídeo aulas de qualquer plataforma digital, inclusive pelo celular.
A parceria, inicialmente, tem duração de dois anos, e também incluirá os futuros parceiros que se cadastrarem na plataforma. O objetivo é oferecer aos interessados uma ferramenta de valorização e empoderamento para os parceiros que tiverem interesse em ampliar seus conhecimentos. A trilha será lançada no início do ano e aqueles que concluírem todos os ciclos de aprendizagem receberão um certificado assinado pelo SESI São Paulo.
No final de setembro, o iFood lançou o primeiro programa de descontos do segmento, exclusivo para entregadores cadastrados na plataforma, o iFood Delivery de Vantagens, que possibilita ao entregador e aos seus familiares o acesso a descontos em diversos serviços e produtos. O programa reúne uma gama de empresas parceiras de vários segmentos com diferentes tipos de produtos e serviços divididos nas categorias: veículo, família e casa. Incluem ofertas em assistência de saúde, manutenção de motos e bikes, artigos eletrônicos e esportivos, até cursos em faculdades. Esse último item também foi um dos mais mencionados em pesquisas realizadas com os entregadores.
À medida que os parceiros acumulam os pontos, eles desbloqueiam níveis dentro do programa, que dão acesso a ofertas variadas. A ideia é que cada vez mais marcas e empresas passem a integrar o iFood Delivery de Vantagens, sempre trazendo novidades e agregando mais serviços para os entregadores e suas famílias. Mais detalhes e o regulamento estão disponíveis no site: http://conheca.ifoodvantagens.com.br/
Os parceiros também contam com canal de informação especialmente desenvolvido para eles, o Portal do Entregador (http://entregador.ifood.com.br). Com o site, os entregadores têm fácil acesso ao Guia Prático, que traz informações sobre o app “iFood para Entregadores” e esclarece as dúvidas mais comuns como cadastro, repasse e outras informações para ajudá-los na hora de fazer entrega. Além disso, o Portal inclui dicas importantes aos parceiros.