Seguro de Carro promete Restituição de até 50% para Quem Não Bater

Sistema oferecido pela Youse está em fase de testes e já conta com pelo menos 20 grupos de clientes

Cada vez mais as empresas têm buscado fidelizar os seus clientes com estratégias direcionadas a ele. Pensando nisso, uma seguradora inovou no que diz respeito às soluções sobre o seguro de um carro.

Isso porque a Youse, uma startup voltada aos seguros da Caixa Econômica Federal, está convidando os seus clientes a formarem grupos de amigos e oferecendo benefícios a eles, em caso de ninguém bater o carro. Sendo assim, caso não haja danos, o programa de recompensas devolve até 50% do valor de cobertura após um ano.

Sob o nome de Youse Friends, esse sistema já está em fases de testes em um modelo piloto há, pelo menos, um mês. Apesar de não abrir os dados sobre quantos clientes formam a sua base, a seguradora disse que já possui mais de 20 grupos com 20 pessoas em cada por dentro do projeto.

Como funciona?

São feitos grupos e, para cada novo amigo que entra, a Youse acaba depositando uma porcentagem do valor que paga em cobertura de perda total e roubo em uma reserva. Não entram nessa conta os valores que são destinados a assistências, como com limpeza e serviços de chaveiro.

Sendo assim, quanto mais gente reunida, mais grana a companhia coloca no cofrinho. Portanto, para duas pessoas a parcela será de 5%; para três pessoas 10%; e segue assim até que se chegue ao valor máximo de 50% para equipes de vinte ou mais pessoas.

Se ao final de um ano ninguém tiver batido o carro ou acionado o seguro, cada um receberá uma parte proporcional em sua quantia acumulada. Por outro lado, se algum sinistro tiver acontecido durante o período, a reserva será utilizada para cobrir prejuízos da seguradora.

É importante salientar que o desconto é proporcional sempre à contribuição de quem sofreu o acidente. Assim, aquele cliente que possui um carro popular e mais barato, não correrá o risco de responder, por exemplo, pela imprudência do amigo que possui um carro importado.

Se forem acionados alguns seguros no decorrer do ano e, mesmo assim, sobrar dinheiro em caixa, o pagamento do valor será feito de forma proporcional. Se o saldo, por outro lado, ficar negativo ou zerado, ninguém recebe nada.

Quem quiser participar do programa precisa saber que ele é gratuito. Já os seguros, esses continuam sendo individuais. Para os acidentes, o pagamento de uma eventual franquia fica a cargo de cada segurado, não sendo abatido da reserva destinada ao grupo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo