A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente desfile cívico de comemoração dos 65 anos de Terenos, que acontece no domingo, das 9h às 12h30, no Centro. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Campo Grande e em Terenos. No evento, a Seja Digital também realizará os agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.
No estande da Seja Digital no evento, os participantes poderão verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Mobilizadores também irão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos. O mascote Digital marcará presença para animar a criançada.
“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Wellington Vidaurre, gerente regional da Seja Digital.
Mais de 110 mil kits gratuitos serão distribuídos na região. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
SERVIÇO
Seja Digital no desfile cívico de Terenos
Local: Avenida Dr. Ari Coelho de Oliveira, 313 (ao lado do Supermercado Econômico)
Data: 06/05 (domingo)
Horário: 9h às 12h30
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.