Semáforos de diversas regiões de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, amanheceram nesta quarta-feira (29) desativados, causando transtornos à população, especialmente aos motoristas, que tiveram que redobrar a atenção para evitar acidentes.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o problema foi constatado em semáforos localizados na região centra da cidade.
O desligamento dos semáforos aconteceu nas Ruas 13 de Maio, Spipe Calarge, 13 de Maio e Rui Barbosa, além de trechos da Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Segundo a Agetran, os semáforos intermitentes na Rua Rio Barbosa foram desligados em decorrência de uma queda de energia elétrica. As causas do ‘apagão’ nos demais semáforos ainda estão sendo investigadas.
Uma equipe da Energisa, concessionária que administra o setor energético em Mato Grosso do Sul esteve no local para fazer os reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia e, consequentemente, a reativação dos semáforos na Rua Rui Barbosa.
Agentes da Agetran foram acionados e estão nos locais afetados para orientar os motoristas e pedestres.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Agetran