A noite de sexta-feira (25) foi de comemoração na sede do Sindicato Rural de Campo Grande. O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou a cerimônia de colação de grau de 14 alunos do Curso Técnico em Agronegócio.
Para o diretor financeiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Clodoaldo Martins, os alunos de Campo Grande aproveitaram a oportunidade de se capacitar em uma área que tem oportunidade de emprego.
“Atualmente o agro é o carro-chefe da economia brasileira e este é um setor que não para de crescer. O curso atende a demanda por mão de obra qualificada no agro e tem o papel de agente de transformação. Em Mato Grosso do Sul, temos 8 polos de ensino, com quase 550 alunos em formação”, reforçou Martins.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, falou da diversidade de idade e de profissão dos alunos. “Justo hoje, dia do trabalhador rural, comemoramos a vitória dessa turma unida que vai ajudar no desenvolvimento do Agro. Temos aqui, profissionais da área da saúde, por exemplo, que viram no meio rural um celeiro de oportunidades”.
A jornalista Karoline Peralta escolheu o curso para profissionalizar seus conhecimentos sobre o setor. “Na minha visão, no agro existem vagas de trabalhos e serviços. As empresas buscam por profissionais especializados, e é um dos setores que mais empregam. É preciso estar preparado para o mercado de trabalho. Foi no curso técnico do agronegócio que vimos essa oportunidade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul