Segundo Paula Aguiar, presidente da Abeme (Associação Brasileira das Empresas de Marketing Erótico), “a internet é hoje o maior canal de venda de produtos eróticos do país”. Mais de 90% das empresas de produtos eróticos utilizam a internet como ferramenta de vendas.
A internet tem contribuído para o crescimento do mercado de sex shop, pois além da praticidade, o cliente também tem mais privacidade na hora de realizar as suas compras.
Outra informação dada pela Abeme é que esse setor cresceu 12% no período março-maio de 2021, então se você quer fazer parte das pessoas que se beneficiam desse mercado, a hora é agora.
Durante a pandemia, todas as formas de negócios são indicadas para quem precisa de uma renda extra ou até mesmo para desempregados, então por que não investir em produtos do nicho que vão te trazer um grande retorno positivo? Abaixo estão algumas dicas.
Expectativas e crescimento do mercado erótico para os próximos anos
Apesar da crise, a expectativa é de crescimento no mercado de sexshop atacado. A tendência é que os produtos eróticos continuem crescendo e se mantenham em alta no país.
Muito desse progresso se deve ao empoderamento das mulheres e ao aumento da conscientização sobre o conhecimento do próprio corpo.
A quebra de tabus fez com que muitos homens, mulheres e casais explorassem mais sua sexualidade e descobrissem novos mundos. O mercado erótico é, portanto, um dos segmentos mais promissores nos próximos anos.
Por que investir no mercado de sex shop
Hoje, a motivação das pessoas para aumentar o autoconhecimento cresceu. Com cada vez mais pessoas querendo comprar, deve haver mais pessoas querendo vender, e você pode ser uma delas.
Algumas pessoas têm vergonha de ir a um sex shop, então, ao se tornar um revendedor, você pode levar seu catálogo e produtos até a casa do cliente, o que garante mais privacidade na hora da compra.
Um dos fatores que mais impactou nas vendas nos últimos anos é a conveniência. Novos consumidores querem economizar tempo com atendimento personalizado.
Vendas mais íntimas garantem clientes fiéis porque criam maior confiança e relacionamentos mais longos entre o comerciante e o cliente.
As dicas para se tornar um revendedor são as seguintes:
1 – Escolha seu fornecedor
É muito importante escolher o distribuidor certo para comprar seus produtos de sex shop. Alguns pontos a considerar antes de fazer essa escolha são:
-
Se o distribuidor oferece flexibilidade de pagamento, para que você possa pagar por transferência caso seus clientes não queiram pagar à vista;
-
Se o pagamento é feito de forma segura. É importante escolher uma empresa que terceiriza a forma de pagamento;
-
Se a entrega for rápida, como se estivesse trabalhando com encomendas, o distribuidor deve entregar os produtos imediatamente;
-
E certifique-se sempre de que os produtos do distribuidor sejam registrados na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois o mais importante é que eles visam a proteção da saúde e segurança de seus clientes.
2 – Mais informações sobre os produtos à venda
A gama de produtos é muito ampla e entender a funcionalidade e usabilidade de cada um pode ser difícil. Por isso, mantenha uma lista com as especificações básicas de cada produto, pois um bom vendedor deve estar pronto para orientar e tirar dúvidas do cliente.
3 – Conheça o seu público
Procure conhecer o gosto do seu público-alvo para que possa fazer as escolhas certas na hora de escolher os produtos a vender.
Você precisa saber quem você está tentando alcançar e o que eles querem ver e comprar.