O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e presença em 20 estados brasileiros – apoiou fortemente a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Neste ano, as cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi em todas as regiões do Brasil desenvolveram mais de 550 ações no período de 8 a 14 de maio. Em função do grande engajamento, o Sicredi ampliou o calendário das suas ações até o final do mês de maio e, considerando esse período, registrou cerca de 700 atividades.
Com o tema “Consumo Consciente”, a instituição realizou diversas ações – como palestras, cursos (presenciais e a distância), oficinas, feiras e até peças de teatro – para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e divulgar oportunidades de organização das finanças pessoais. Uma das iniciativas foi o hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) criado pelo Sicredi para o evento, que recebeu mais de 50 mil visitas durante a 4ª Semana ENEF.
“Este ano o Sicredi escolheu o tema consumo consciente, pois temos como propósito conscientizar nossos colaboradores, associados e comunidade sobre a relevância do equilíbrio de suas finanças. Também está no nosso foco o público jovem, pois acreditamos que a educação financeira transmitida desde cedo é fundamental”, afirma a gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral.