No dia 12 de agosto, às 9h, A Sicredi União MS/TO com o Colégio Status farão uma apresentação do Programa A União Faz a Vida aos pais, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que completa 22 anos em 2017. O programa segue o lema que inspirou sua criação e seu principal objetivo: promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.
A escola está no programa desde fevereiro de 2017 e tem cerca de 240 alunos envolvidos. Os professores desenvolvem projetos em conjunto com as crianças, a partir do que elas querem descobrir/saber, dentro do contexto das matérias que estão estudando. Atualmente, o colégio já desenvolveu oito projetos com a metodologia do PUFV.
O Programa foi desenvolvido, em 1995, para ampliar o conhecimento das comunidades sobre o cooperativismo e a natureza das sociedades cooperativas.
Em 2016, o Programa esteve presente em 274 cidades de seis estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Mato Grosso), contava com 18.743 educadores em 1.428 escolas e atingiu 219.866 mil crianças e adolescentes.
“Acreditamos muito nesse programa que já tem uma história de sucesso no Sicredi e agora trazemos para Campo Grande, que com certeza também terá um ótimo resultado”, declarou o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis.
As inciativas são compartilhadas na página do Programa A União Faz a Vida no Facebook (www.facebook.com/auniaofazavida) e no site www.auniaofazavida.com.br.