O Parque de Exposições “Alcindo Pereira” é o palco da 42ª Exporã, a maior feira agropecuária e industrial na região de fronteira que iniciou dia 05 e vai até dia 13 de março, dentre as atrações, estão palestras, exposições de máquinas agrícolas e veículos, praça de alimentação e parque de diversões.
A Sicredi Centro-Sul MS, o Sistema Famasul e o Sindicato Rural de Ponta Porã promovem uma das palestras da programação: Quem vai ao futuro e quem fica no presente? Os desafios dos produtores rurais. A palestra será ministrada por José Luiz Tejon, o pesquisador internacional irá falar a respeito de temas como: sucesso profissional, superação e motivação e o futuro do agronegócio. De acordo com Tejon, o crescimento populacional aliado ao avanço das tecnologias representam fortes mudanças para o setor rural.
“A seleção de produtores que irão ao futuro será cada vez mais olímpica e exigente. A tecnologia provoca disrupturas diárias, conhecimentos inovadores. Os custos crescem, as incertezas são permanentes e somente o aprendizado e o domínio competente da gestão e do uso do smart farming, a agricultura inteligente, pode assegurar uma passagem para o futuro dos produtores rurais. O futuro do agronegócio será a capacidade do produtor de aprender a aprender”, afirma Tejon.
De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, “o objetivo do evento é disseminar conhecimento, contribuindo para o crescimento das pessoas e da região, comprovando o que está na essência do cooperativismo, crescer gerando desenvolvimento para todos”.
A palestra ocorre dia 9 de março, às 19 horas no Tatersal do Sindicato Rural de Ponta Porã e faz parte da programação da 42ª Exporã. O convite é a doação de um alimento não perecível.