O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – foi incluído em 14 categorias no anuário Exame – Melhores & Maiores 2018. Para chegar ao resultado, a equipe técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada ao Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), avaliou balanços e indicadores financeiros mil organizações.
Na categoria 200 Maiores Grupos, a SicrediPar, holding que controla o Banco Cooperativo Sicredi e coordena as decisões estratégicas do Sistema, é destaque na 48ª posição. Já o Banco Cooperativo Sicredi, instrumento de acesso das cooperativas de crédito ao mercado financeiro, manteve sua colocação no 3ª lugar em Crédito Rural e ocupa o 40º lugar entre os 50 Maiores Bancos por Patrimônio. Ainda no indicador crédito, despontou nas categorias Crédito Pessoal (14º para 10º), Crédito Imobiliário (12ª), Crédito Pessoa Jurídica Total (12º para 7º) e Crédito para Médias Empresas (5º).
O Banco Cooperativo Sicredi ainda aparece em outras sete categorias: Depósito em Poupança (de 7º para 6º), em 16º lugar em Riqueza Criada por Empregado, 17ª em Empréstimos e Financiamentos e 15ª em Receita de Intermediação Financeira e Serviços. Em Total do Ativo Ajustado, figura na 13º posição; sobe duas posições em Número de Correntistas, indo de 13º para 11º; e finaliza no 8º lugar entre os maiores Emissores de Cartão de Crédito.