Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’

Série de vídeos explica o que é uma cooperativa de crédito, seus diferenciais, vantagens e benefícios, entre outras informações relevantes para os jovens e demais públicos.

Com o intuito de aproximar cada vez mais o cooperativismo de crédito a diversos públicos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – lançou, simultaneamente, a plataforma de conteúdos “Como Fazer Juntos” e a campanha “Juntos a gente se entende”, destinada ao público jovem.

A plataforma tem conteúdos produzidos com os colaboradores, que explicam de forma simples e próxima, por meio de vídeos, o que é o Sicredi, seus produtos e serviços e os diferenciais, vantagens e benefícios de se associar a uma das cooperativas de crédito filiadas ao Sistema. Os vídeos podem ser acessados no site www.comofazerjuntos.com.br. Além disso, também são postados nos canais de mídias sociais do Sicredi.

Foto: Divulgação

“As palavras ‘Como Fazer’ são bastante procuradas no Google quando as pessoas procuram aprender mais sobre algum assunto. E por que aprender como fazer juntos? Em função do cooperativismo ter em sua essência atuar a cultura do trabalho em conjunto para um mesmo fim. Por isso, a plataforma ‘Como Fazer Juntos’ representa o relacionamento próximo e a transparência das nossas relações com associados e a comunidade”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Já a campanha ‘Juntos a gente se entende’ tem o intuito de estimular o público jovem a considerar o Sicredi no momento de escolher a sua instituição financeira, direcionando para a plataforma de conteúdos. “A campanha atuará em diferentes frentes com ações de endomarketing, publicidade, marketing digital e relações públicas, todas com o intuito de engajar o colaborador do Sicredi, o associado e toda a comunidade na qual nossa instituição financeira cooperativa atua”, ressalta Ana Paula.

A campanha institucional para o público jovem é composta por uma série de três vídeos e se estende às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi, incluindo mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), ativação por meio de canais digitais (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno. “Nesta fase de nossa campanha institucional, serão trabalhados os materiais com situações cotidianas dos jovens para que eles entendam a importância de escolher uma instituição financeira de forma adequada, logo no início de sua vida financeira”, finaliza a executiva.

FICHA TÉCNICA – COMO FAZER JUNTOS

Direção de Criação: Carolina Sebben e Andrey Damo

Direção de Arte: Gabriel Jansen e Nadine Santos

Redação: Gabriela Fofonka

Produção: Luiza Pettini

Mídia: Daiana Bellaver

Planejamento: Lucas Kircher

Atendimento: Luana Olave e Aline Bohn

Fotografia: Arion Engers

Tratamento de Imagem: Alexandre Link

Produtora de Filme: Pádua Filmes

Diretor do Filme: Lucas Fogs

Produtora de Áudio: Radioativa

Aprovação do cliente: Luciana Pedrolo e Ariel Ferraz.

FICHA TÉCNICA – JUNTOS A GENTE SE ENTENDE

Filmes: “Louças” (https://www.youtube.com/watch?v=wtiReyrBJw4) e

A viagem da galera” (https://www.youtube.com/watch?v=EyF0pAGQP2o)

Direção de Criação: Gregório Leal e Carolina Sebben

Direção de Arte: Gabriel Martinez e Gabriel Jansen

Redação: Gregório Leal, Gustavo Lacerda e Gabriela Fofonka

Produção Gráfica: Fabiana Crippa

Produção Eletrônica: Fabiana Crippa e Flavia Cota

Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daiana Bellaver e Luana Zeloschi

Planejamento: Daniele Lazzaroto e Lucas Kircher

Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Marília Jung e Luana Olave

Fotografia: Raul Krebs e Mariana Molinos

Tratamento de Imagem: Casulo

Produtora de Filme: Santa Transmedia

Diretor do Filme: Felipe Blankenheim

Produtora de Áudio: Loop Reclame

Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Elemara Swbilowiez, Luciana Pedrolo e Victor Costa

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