O presidente do Sinpetro Mário Shiraishi reuniu-se com Silvio Maluf, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. Na pauta, ações visando a redução do número de assaltos a postos de combustíveis na Capital e no interior.
No encontro, Mário Shiraishi discorreu a respeito do clima de insegurança enfrentado pelos empresários e trabalhadores, já que os ladrões estão cada vez mais ousados e violentos. “Felizmente, não tivemos ainda nenhum fato mais grave registrado este ano”, disse o presidente do Sinpetro. Mesmo assim, garante, “a situação está bastante difícil”.
O titular da SSP e o presidente do Sinpetro, que estava acompanhado de Edson Lazaroto, consultor técnico da instituição, estabeleceram algumas medidas que por meio de parceria serão desencadeadas a fim de garantir maior segurança ao setor da revenda de combustíveis.
Na reunião, ficou acertado que a SSP irá promover um curso para frentistas, donos de postos e gerentes, com o objetivo de capacitá-los sobre como devem agir para identificar supostos assaltantes, como devem se comportar em casos de roubo e ainda a respeito de medidas que devem tomar para garantir a própria segurança.
“Esse curso será acompanhado de uma cartilha contendo essas e muitas outras informações importantes”, destacou Sílvio Maluf. O secretário defendeu ainda que os donos de postos instalem em seus estabelecimentos câmeras de segurança, pois além de inibir a ação dos bandidos, permitem mais chances de estes serem identificados quando suas imagens são captadas pelos equipamentos.
Outra medida anunciada pelo secretário foi a ampliação das rondas policiais ostensivas, principalmente nos postos mais visados pelos bandidos, com ênfase nas unidades que funcionam 24 horas.