O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou na manhã deste domingo (09) que mais um corpo foi localizado no Lago de Furnas, no município de Capitólio, na Região Centro-Oeste do Estado, após um deslizamento de pedras que atingiu várias embarcações.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), quatro embarcações foram atingidas pelas pedras, tendo duas, naufragado completamente. Até o momento 27 pessoas foram atendidas por paramédicos, tendo sido levadas para hospitais e, posteriormente, liberadas. Duas seguem internadas.
O major Rodrigo Castro, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que as buscas por desaparecidos continuam sendo realizadas e que não há previsão para o seu término.
Ainda segundo Rodrigo Castro, 50 bombeiros militares trabalham nas operações de busca e salvamento, sendo ajudados por 11 mergulhadores.
As operações contam com o apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou 4 lanchas e 3 motos aquáticas.
Até o momento já foram recuperados os corpos de oito pessoas, sendo quatro homens e quatro mulheres. Nenhuma das vítimas foi identificada até agora.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CGPM/MG