Squash: Mexicano e paraguaia são campeões do XVI Pan-Americano Juvenil em Brasília

Leonel Cardenas, principal favorito, conquistou o bicampeonato no Individual Masculino. Lujan Palacios, segunda cabeça de chave, comemorou no Feminino. Disputas prosseguem na academia Capital Squash Center, com os jogos por Equipes e finais de Duplas

São Paulo (SP) – O XVI Pan-Americano Juvenil de Squash, que está sendo disputado em Brasília (DF), já tem os seus campeões na categoria individual. O mexicano Leonel Cardenas, cabeça de chave número 1, confirmou o seu favoritismo e comemorou o bicampeonato ao vencer Alejandro Enriquez, da Guatemala. No Feminino, a vitória foi da paraguaia Lujan Palacios, segunda pré-classificada, que derrotou, em uma partida muito equilibrada, a principal favorita, Meagan Best, de Barbados.

Cardenas conquistou o seu segundo título consecutivo no Pan Juvenil. Ele havia sido campeão em 2017, além de já ter vencido um US Junior Open e chegado à semifinal do British Junior Open, sendo considerado um dos destaques da modalidade. O mexicano marcou 3-0 (11-8, 11-7 e 11-5) na final realizada na noite desta terça-feira (19).

Torneio reúne atletas de 13 países (Marcelo Calil / Divulgação)

Já a paraguaia Lujan Palacios, campeã sul-americana juvenil Sub 19, superou a cabeça de chave 1, Meagan Best – que tem no currículo o título de campeã Sub 17 do US Junior Open –  por 3-2 (11-1, 9-11, 11-8, 8-11 e 11-8).

A programação do Pan, nas quadras da academia Capital Squash Center, prossegue agora com as disputas por Equipes – no Masculino e Feminino -, a partir desta quarta-feira (20), dia em que serão realizadas as finais de Duplas (Masculina, Feminina e Mista). A competição termina neste sábado (23).

A seleção brasileira está representada pela Equipe Brasil Squash Juvenil, com Gabriel Pederiva (SP), Lucas Araújo (RN), Pedro Paulo Betini Pedroso (GO) e João Vitor Viana (DF). O Brasil – nono pré-classificado – integra o Grupo A e joga nesta quarta diante da Guatemala (cabeça de chave 5) e, nesta quinta-feira (21), enfrenta o Canadá (cabeça de chave 1).

O Pan-Americano reúne 13 países, nas categorias Individual e Equipes – no Masculino e Feminino -, além de Duplas – Masculino, Feminino e Mistas – , com atletas da categoria Sub 19 dos Estados Unidos, Canadá, México, Barbados, Guatemala, El Salvador, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Paraguai e Argentina, além do Brasil.

O XVI Pan-Americano Juvenil Brasil 2018 é um evento oficial da FPS – Federation Panamericana de Squash, com realização da CBS – Confederação Brasileira de Squash e patrocínio dos Correios. O apoio é da Vila Cinco e a promoção de Capital Squash Center.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  http://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo