O paranaense Gustavo Frigotto completou a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada hoje (21) em Londrina, na sétima colocação. Com o resultado, o piloto da Água da Serra / RKL Competições somou 6 pontos e foi a 142 tentos na temporada, assegurando o terceiro lugar na tabela de classificação e o direito de disputar o título na etapa de Interlagos, marcada para o dia 9 de dezembro.
Gustavo deixa Londrina satisfeito com os desafios que teve de superar depois de um mau começo de treinos na sexta-feira.
“Foi um fim de semana inteiro de superação para mim e para a minha equipe, porque a gente não teve um início competitivo na sexta-feira, mas o carro e eu ascendemos na classificação e quase fizemos a pole. Na primeira bateria por muito pouco não vencemos. Na segunda corrida não tínhamos botão de ultrapassagem disponível, tive que segurar os meus adversários na disputa do título e com isso conseguimos nos manter firmes e fortes na disputa do campeonato. Na última etapa com a pontuação dobrada, tudo pode acontecer”, disse o piloto.
“Esse foi um resultado muito importante para a Água da Serra / RKL Competições porque nas primeiras etapas o nosso motor estava muito defasado, muito deficiente de torque. Depois da troca, conseguimos nos recuperar na tabela e o motor agora só tende a crescer mais, nos dando mais competitividade ainda”, encerrou.
Confira a classificação do campeonato após 7 etapas:
- Raphael Reis, 195 pontos
- Enzo Bortoleto, 163
- Gustavo Frigotto, 142
- Pedro Cardoso, 140
- João Rosate, 127
- Gabriel Robe, 122
- Marco Cozzi, 114
- Raphael Abbate, 94
- Pedro Boesel, 94
- Pietro Rimbano, 93