O Suzuki Vitara passou por uma reestilização no exterior. Conforme apontavam os flagras, os retoques foram pequenos, mudanças que serviram para dar uma modernizada na quarta geração, lançada originalmente em 2015. Os retoques de estilo e tecnologia ainda vão demorar um pouco a chegar ao Brasil: não há data definida para o desembarque do crossover repaginado, porém, a chegada é esperada até o início de 2019. Vale lembrar que a produção nacional do Vitara ainda passa por estudos, algo que poderia ampliar as vendas atuais – foram 1.124 unidades neste ano (até o fechamento de julho).
O crossover compacto adotou elementos cromados na grade e também enormes leds de rodagem diurna no para-choque dianteiro, enquanto o traseiro ganhou uma espécie de defletor. Se os faróis ganharam apenas máscaras, as lanternas passaram a ostentar filetes de leds, mas sem alterações no recorte das peças.
Além das mudanças de estilo, o crossover também ganhou alterações mecânicas. Em alguns mercados, o Vitara renovado não tem mais a opção de motor 1.6 aspirado de 126 cv, substituído pelo novo 1.0 turbo de três cilindros Boosterjet de 111 cv, menos potente, porém, com mais torque e que pode ser associado ao sistema de tração integral Allgrip. O 1.4 Boosterjet de 140 cv continua a ser a opção mais forte.
Antes criticado por usar apenas materiais rígidos ao toque, o acabamento foi igualmente melhorado e o painel superior passou a utilizar revestimento macio. O quadro de instrumentos também adotou novo desenho e instrumento digital colorido.
Por sua vez, o pacote de itens também foi atualizado e passou a contar com aviso de manutenção de faixa, reconhecimento automático de placas, sensor de ponto-cego e alerta de tráfego cruzado.