Talentos locais disputam vitórias no 2º Rip Curl Grom Search em Búzios

Talentos locais, Sunny Pires e Kalane Ratto também disputam vitórias na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, no sábado e domingo, em Búzios

Surfista Maju Freitas – Foto: Basilio Ruy

A cidade sede da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, estará bem representada nestes sábado e domingo (11 e 12). Sunny Pires e Kalany Ratto serão os destaques de Búzios e prometem boas atuações. Além dos dois conhecerem bem o pico, Sunny tem título estadual na categoria sub12. A competição começa no sábado (11), às 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo.

Sunny estará em ação na grommet (sub12) e na iniciante (até 14 anos), a mesma que Kalany está escalado. Os dois querem seguir os passos de outros buzianos, que já se destacaram no surf, como Facundo Arreyes, Dudu de Búzios e Théo Fresia, hoje uma promessa para estourar entre os profissionais.

O evento também tem disputas na mirim e na feminina, ambas com limite de 16 anos e valendo vagas para a final internacional em 2018. Os líderes das quatro categorias estão confirmados na disputa. Na feminina, Maju Freitas, do Rio de Janeiro, compete disposta a repetir a grande atuação de Florianópolis, onde competiu lesionada e, mesmo assim, garantiu a maior nota da competição, inclusive entre os meninos.

Surfista Roberto Alves – Foto: Basilio Ruy

Na mirim, o catarinense Lucas Vicente chega motivado para buscar mais uma vitória. “Estava treinando no Havaí e voltei para o Brasil determinado a garantir esse título. É uma emoção muito grande poder representar o País numa final internacional. Grandes nomes brasileiros já garantiram essa vaga e quero seguir nesse caminho”, fala o surfista de Florianópolis.

A disputa promete ser acirrada, com Daniel Templar, de Saquarema, um dos mais experientes no Circuito, Leonardo Barcelos, de Imbituba, o atual campeão do Rip Curl Grom Search e que este ano será o representante brasileiro na final mundial, e Eduardo Motta, de Guarujá. Na grommet, o líder é Roberto Alves, de Santos, enquanto que na iniciante, Yan Sondhal é o número 1.

Surfista Sunny Pires – Foto: Pedro Monteiro

A expectativa é de boas ondas nos dois dias de disputas e na areia, atletas e público também terão atrativos, como o Pico Guaraná, com a distribuição de misturas Guaraná Antarctica para quem estiver na praia, o surf mecânico, prometendo muita diversão, inclusive para quem nunca surfou, e a pintura de pranchas para os atletas, feita pelo artista plástico, Marcello Macarrão.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo