Um tamanduá-bandeira invadiu na tarde de quinta-feira (23) uma residência no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Os moradores não ficaram assustados e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA).
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal silvestre entrou na residência quando o proprietário abriu o portão para ir a empresa onde trabalha.
Segundo o proprietário do imóvel, o tamanduá entrou pela porta e entrou em um dos quartos, deitando no tapete do cômodo. Os filhos do dono da casa não ficaram assustados e ficaram admirando o animal.
“Minha esposa estava no portão, ele passou por ela, entrou na casa e foi direto para o quarto. O bicho ficou ‘tranquilão’, chegou no quarto e deitou no tapete. Meu filho, de 2 anos, começou a pedir todos para ficarem quietos, pois o ‘bichinho’ estava dormindo“, disse João Victor Pallermo, proprietário do imóvel.
Os policiais militares ambientais foram até o imóvel e capturaram o anima, que foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, aonde será examinado por biólogos e veterinários, antes de ser devolvido ao seu habitat natural.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS