Uma forte tempestade, de aproximadamente 20 minutos, atingiu neste domingo (1º) o município de Bataguassu, a 309 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, causando estragos e deixando a cidade sem luz.
De acordo com informações da Defesa Civil de Bataguassu, equipes foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais atingidas. Houve queda de granizo, que danificou telhadas de várias residências.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas e enviadas para os bairros mais afetados. Houve quedas de árvores e cabos de energia elétrica foram derrubados.
O temporal começou por volta das 15 horas (horário de MS), e as fortes rajadas de vento destelharam casas e arrancaram as telhas de zinco de vários galpões. Não há informações sobre vítimas.
A Empresa Energiza, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, informou que os bairros afetados foram: Jardim Solito, Jardim Santa Luiza, Jardim Santa Rosa, Jardim Recanto, Jardim Acapulco, além do centro da cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a cidade de Bataguassu continua sob alerta climático de perigo para tempestades.
Com informações da Defesa Civil de Bataguassu