Uma forte tempestade atingiu na tarde desta terça-feira (17) a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e provocou alagamentos de vias públicas e inundações em estabelecimentos comerciais.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva que caiu ontem sobre nossa cidade foi de 35 milímetros.
Em poucas horas de chuva, ruas ficaram alagadas e estabelecimentos comerciais sofreram inundações. Não há informações sobre inundações de residências.
Moradores e comerciantes estão contabilizando os prejuízos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. A recomendação das autoridades é para que os pedestres e motoristas evitem transitar pelas vias alagadas.
Uma oficina mecânica localizada na Avenida Manoel da Costa e Lima foi inundada e os funcionários tiveram que erguer alguns equipamentos para evitar prováveis danos.
Um trecho da Avenida Ernesto Geisel ficou alagado e os motoristas e motociclistas tiveram que redobrar a atenção para evitar panes em seus veículos.
A previsão para o Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (18), segundo dados do Inmet, é de tempo nublado em praticamente todo o Estado, com possibilidade de chuvas e trovoadas em alguns municípios. Os ventos devem ser de intensidade entre fraco a moderado e a Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 65%.
Com informações das Assessorias da Defesa Civil/MS e do Inmet