Uma forte tempestade atingiu no fim da tarde desta terça-feira (01) o município de Dourados, a 225 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando estragos por vários bairros. Até o momento não há informações sobre vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, os danos foram consideráveis em vários pontos da cidade. Ao menos 10 carros foram atingidos e danificados.
As fortes chuvas provocaram alagamentos em várias ruas, além de queda de árvores, semáforos e postes de energia elétrica. Vários bairros tiveram o fornecimento de energia suspenso.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais atingidas. Cerca de 40 árvores caíram sobre vias públicas e veículos, tendo 10 automóveis sido danificados.
Algumas casas foram destelhadas, tendo a Defesa Civil distribuído lonas para os moradores. Alguns estabelecimentos comerciais foram atingidos, tendo as portas de algumas lojas sido danificadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas torrenciais na cidade podem continuar nesta quinta-feira (02) e o órgão emitiu um alerta de perigo para o município, indicando que o volume de chuva esperado para hoje é de até 60 milímetros. Já os ventos podem chegar aos 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo.
Moradores da cidade disseram que populares resgataram um motorista que estava ‘ilhado’ em um túnel alagado. O carro ficou submerso.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil