Um forte temporal atingiu nesta segunda-feira (27) a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando danos a infraestrutura do município e alagando diversas ruas.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 25 milímetros de chuva na tarde de ontem, e rajadas de vento de até 41 km/h, fortes o suficiente para arrancar árvores pela raiz.
Uma árvore caiu no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário. Por sorte, ninguém ficou ferido e nenhum carro foi atingido.
Várias ruas e avenidas foram alagadas, prejudicando o tráfego de veículos e, sobretudo, o de pedestre. Bombeiros foram acionados para atender as ocorrências.
Em alguns bairros, a forte enxurrada carregou lixo para os bueiros, prejudicado a drenagem da água e, consequentemente, causando alagamentos.
Ainda segundo o Inmet, a previsão para esta terça-feira (28) é de tempo nublado e com chuva em Campo Grande, principalmente entre o fim da tarde e o início da noite. As chuvas devem ser de intensidade entre moderada a forte.