Um forte temporal atingiu na tarde deste domingo (04), entre as 14h e as 16h (horário de MS), a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando quedas de árvores e alagamentos de vias públicas. Não há informações sobre vítimas.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento de até 87 km/h. O volume estimado de chuva foi de 34,8 Milímetros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. Na Rua Fidélis Bucker, no Bairro Ramez Tebet, na Região Sul da cidade, a chuva alagou a via pública, tornando-a intransitável. Dois motociclistas tentaram atravessar a rua e foram arrastados pela forte correnteza.
Moradores saíram de suas casas para socorrer os dois motociclistas, que foram resgatados. Um deles conseguiu recuperar seu veículo, que ficou preso em uma árvore.
A rua não possui pavimentação asfáltica e os problemas de alagamentos são constantes, segundo informações dos moradores. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido.