Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (12) a cidade de Corumbá, a 424 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As fortes chuvas causaram sérios danos a infraestrutura do município, além de ter causado pelo menos uma vítima fatal.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá (PMC), as intensas chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, que provocaram o destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, além do desabamento de telhado de uma quadra de esportes de uma escola pública.
O telhado da quadra de esportes da Escola Municipal Cássio Leite de Barro, desabou sobre os alunos que faziam educação física. Uma criança de sete anos foi atingida pelos destroços e morreu no local. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram levadas, de ambulâncias, para hospitais e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram os 92 km/h, e o volume de chuva foi de aproximadamente 55 milímetros.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais atingidas pelo temporal. Várias casas foram inspecionadas, mas não precisaram ser evacuadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC e do INMET