Um forte temporal atingiu na madrugada desta segunda-feira (19) a cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, provocando alagamentos e danos a infraestrutura do município. Uma casa desabou no Bairro Cais do Porto, mas todos os moradores foram resgatados com vida.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais atingidas.
Na residência que desabou, os moradores ficaram presos sob os escombros e foram resgatados com ferimentos leves pelos bombeiros. Todos foram levados para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.
Os bombeiros e policiais alertaram os moradores de casas vizinhas sobre o risco de novos desmoronamentos e aconselharam a todos a saírem do local e a buscarem abrigos em casas de parentes e amigos.
Técnicos da Defesa Civil estão no local vistoriando os demais imóveis da região. A área onde essas edificações foram erguidas é considerada de risco. O número de desabrigados pelo temporal ainda não foi divulgado.
Segundo fontes do Corpo de Bombeiros, há diversos pontos de alagamentos em Fortaleza, e a orientação das autoridades é para que os motoristas evitem transitar por essas vias públicas.
Segundo fontes da Prefeitura de Fortaleza, os pontos de alagamentos foram registrados nos seguintes bairros: Aerolândia, Dom Lustosa, Presidente Kennedy, Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Genibaú, Antônio Bezerra, entre outros.
Na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América, uma árvore centenária caiu sobre a via pública, bloqueando uma das pistas. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito está no local orientando os motoristas e auxiliando no tráfego de veículos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE