As fortes chuvas que a dias está atingindo o Rio Grande do Sul já provoca danos na infraestrutura de algumas cidades, incluindo a capital Porto Alegre, onde ruas estão completamente inundadas.
Na cidade de Feliz, a cerca de 80 km de distância da capital, o Rio Caí transbordou e criou uma forte correnteza, que lamentavelmente atingiu uma ponte provisória, construída pelo poder público, iniciativa privada e moradores. A estrutura não suportou a força da água e cedeu, sendo levada pela correnteza do rio.
Segundo o prefeito de Feliz, Júnior Freiberger (PSD), sem a ponte, não há ligação entre os dois lados do município e os veículos e pedestres não podem se locomover de um lado para o outro.
A Prefeitura de Feliz informou que em um intervalo de 10 horas, a água avançou em direção a ponte provisória, deslocando-a. Em seguida, a correnteza arrastou a estrutura água abaixo.
Cerca de 13,7 mil habitantes das cidades de São Roque, Picada Cará, e Linha Nova estão isolados, esperando ajuda dos governos municipal, estadual, federal e da Defesa Civil.
De acordo com o prefeito, o nível do Rio Caí chegou a cinco metros, dois metros acima do normal.
Com informações das Agências Brasil e Estado